segunda-feira, 30 de setembro de 2013

TAG Séries!

Segundo meu OrangoTag eu assisti, assisto e continuo assistindo em torno de 64 séries (houve algumas que eu não achei no site pra cadastrar), então achei que tava na hora de fazer uma tag que vi a Vevs fez sobre séries. Bora lá.

1- Qual é sua série favorita de todos os tempos?
Sem dúvida nenhuma, Breaking Bad! Ok, tô recém viciada em Breaking Bad, admito. Breaking Bad é sobre encontrar o lado negro dentro de si. Claro que pensa-se obviamente na história do protaginista, um professor de ciências que aos 50 anos descobre que tem câncer no pulmão e que resolve produzir metanfetamina com ajuda de um ex-aluno pra deixar algum dinheiro para a família, mas em Breking Bad todos os personagens em determinado momento vão confrontar seu lado negro. Breaking Bad é uma série sobre pessoas. Sobre ninguém ser totalmente bom e ninguém ser totalmente mal. Walter White, Walter Jr. Skyler, Jesse Pinkman <3, Marie Schrader, Saul Goodman, Hank Schrader, Skinny Pete, Badger, Gus Fring, Mike (MIke é FODA!), Ted Beneke, Tio Salamanca, Jane Margolis, Gretchen, Krazy 8, Tuco... Ame e odeie esses personagens. Mas a regra pra assistir Breaking Bad é não se apegar e não desapegar a nenhum personagem até o fim do seriado. Sua opinião sobre todos os personagens vai mudar com o passar do seriado conforme eles amadurecem.


2- Qual é o seu personagem preferido de todos os tempos?
Fan girl do Martin Freeman, admito! Mas John Watson da série Sherlock é amor! Não só porque tem que aguentar o Spock/Sheldon Cooper da nova/velha geração (pois é... transformaram Sherlock em parente do Spock...). Só Martin Freeman pra me fazer simpatizar com um doutor (ainda que seja na ficção).


3- Cite uma série que você viciou?
Modern Family é uma série que eu sempre ver e quando vi, apaixonei. Modern Family é a minha cara. A gente acompanha o dia-a-dia dessa família adorável que vive em 3 casas. O pai, Jay, divorciado, se casou novamente com a colombiana Gloria. Gloria por sua vez já tinha um filho do seu primeiro casamento, chamado Manny. Na segunda casa mora a filha de Jay, Claire, casada com Phil com 3 filhos: a popular Haley, a nerd Alex e o tapado Luke. E na terceira casa mora o filho de Jay, Mitchell que mora com seu parceiro Cameron e eles acabam de adotar a pequena Lily.


4- Cite um personagem que você tem algo em comum.
Então... O jeito avoado da Phoebe Buffay de F.R.I.E.N.D.S pode?


5- Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não.
Todo mundo falava muito de Doctor Who e ai eu pensei: tenho que assistir esse troço. Fui assistir. Assisti dois episódios e confesso que não achei essa Coca-Cola toda, não. O desespero surgiu uando entrei no Filmow pra ver o que as pessoas tavam dizendo e uma pessoa escreveu: "Estou no quinto e achando um saco, posso desistir ou melhora?" Desespero definiu minha situação. Mas ainda vou assistir tudo.


6- Qual sua série favorita dos últimos tempos?
Com toda certeza é I Love Lucy! Onde o casal Lucy e Ricky se mudam para o prédio onde o casal Ethel e Fred são os "sindicos". E ali esses 4 personagens desenvolvem uma amizade e se envolvem em confusões. I Love Lucy prova que uma série pra ser sensacional pra precisa ter muita coisa. O cenário não precisa ser incrível, os efeitos não precisam ser fodas, o figurino não precisa ser maginífico... Apenas excelentes atores e um bom roteiro já se fazem por si só!


7- Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série.
Taí um quesito que poderia ser difícil porque eu não sou do tipo que se apega a protagonistas. Mas uma série que eu amo (choro até hoje seu cancelamento) foi Popular. Que tinha não só uma mas, duas protagonistas. Das quais eu não gostava de nenhuma delas. E é umas das minhas séries preferidas até hoje. Em um colégio de uma cidade do interior dos EUA, a turma dos menos descolados é liderado por Sam McPherson, o cérebro por trás do jornal da escola. A turma dos descolados é liderada por Brooke McQueen, uma conhecisa lider de torcida. Essas turmas se detestam e se evitam desde sempre. Até são obrigadas a conviver quando o pai de Brooke casa com a mãe de Sam e vão todos morar na mesma casa.


8- Você assiste (assistia) alguma série brasileira?
Atualmente eu tento assistir a 2 séries brasileiras: 3 Teresas e As Canalhas
3 Teresas é sobre uma família com 3 gerações de Teresas. Tetê a neta. Teresa, a filha. E Terezinha, a mãe. Vivem na grande São Pão convivendo com os problemas das mulheres na cidade grande. Tetê, a adolescente em crise. Teresa acaba de se separar do pai de Tetê. E Terezinha viúva tem que lidar com a crise das duas.


As Canalhas é uma série baseada no livro "Canalha, Substantivo Feminino" da Martha Mendonça (excelente livro por sinal). Na série cada episódio uma personagem, vêm se apresenta e conta sua história canalha. As histórias da série não necessariamente são as do livro.


Smacks...

3 comentários:

  1. Dúvida: a primeira e a sexta pergunta são a mesma? Pergunto porque me interessei em fazer a Tag. é curtinha (ou seja: vídeo curto, caso eu vá gravar) e seriados são amor demais, né?
    Eu sempre quis assistir I Love Lucy, mas só o que já vi foram episódios aleatórios e poucos, sem dar muita atenção. É uma pena porque acho que deve ser incrível!!
    Preciso colocar minhas séries em dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consertada a pergunta 6...
      I Love Lucy é lindo... Amor em preto e branco...
      :*

      Excluir
  2. nossa, cara... tô precisando melhorar nas minhas séries... a maioria aqui eu não conhecia! fué fué fué fué...

    bjos

    ResponderExcluir