sábado, 21 de abril de 2012

Desafio Hunger Games!





Your favorite character: Finnick
Your least favorite character: Mãe da Katniss e da Prim
A character you hate that everyone loves: Então... Tem gente que gosta do Cato
A character you love that everyone hates: Então... Não sei... Mas acho que a Johanna
Your favorite fight/battle scene: Tresh salvando a Katniss na primeira arena
A scene that made you laugh: Antes do sorteio do massacre quaternário quando o Haymitch vira pra Katniss e fala que já que ele salvou a garota na primeira arena, ele se sente no dever de salvar o garoto dessa vez (tendo em vista que ele podia ser o "garoto")
A scene that made you cry: Morte da Rue
The character you are most like: Rue
Your favorite quote: "Que a sorte esteja ao seu lado"
Peeta or Gale: Peeta... Dãaaaaaaaaaaaa...
Something you hate about the series: Os finais dos 3 livros
A character you wish hadn’t died: Finnick
A character you wish had died: Mãe da Katniss
Your favorite tribute (aside from Peeta/Katniss): Rue
Your least favorite tribute (aside from Peeta/Katniss): Cato
A question you wish had been answered in the book: A idéia da Coin foi realmente colocada em prática???
The worst death: Acho que todas as mortes do massacre quaternário são as piores porque aquela arena é from the hell, então vamos dizer uma personagem que eu gostava muito: Mags!
A song that reminds you of the series: A canção da Rue????
Your favorite pairing: Sem pensar duas vezes Finnick e Annie!
Your least favorite pairing: Katniss e Gale... Ergh...
A pairing you don’t get: Katniss e Gale
Your favorite book of the three: A Esperança
Your favorite secondary character: Fox Face
Your least favorite secondary character: Seneca
Your dream cast: Então... Vou colocar 3 personagens que ainda não tem atores...
Desde que assisti Cisne Negro não consigo ver outra pessoa pra Johanna que não a Mila Kunis...
Ellen Page pra Annie
E Ryan Reynolds pro Finnick
Your favorite scene in The Hunger Games: O pão do distrito 11
Your favorite scene in Catching Fire: Momento sarcasmo da Katniss depois do treinamento ela se mordendo por ter que dizer a Haymitch que queria "Pancada" e "Faísca" como aliados
Your favorite scene in Mockingjay: Morte da Coin
Your favorite thing about the entire series: Os personagens
A book/series that you would rec to fellow fans: Não sei...

domingo, 15 de abril de 2012

"Que bonita a sua roupa, que roupinha muitcho louca"!

Não lembro quantos anos eu tinha, mas eu gostava de me vestir. Pegava roupas aleatórias (em geral que não eram minhas) e me vestia (de qualquer coisa). Minha mãe com isso sismou que tinha uma estilista dentro de mim. Dessa sisma dela eu sismei que queria uma roupa de bailarina. Não sei bem o que eu ia fazer com uma roupa de bailarina, mas enfim... O certo é que no meu bairro tinha uma escolinha de balé e eu as vezes ia lá invejar a roupa das meninas. Minha mãe disse que me daria a roupa só se eu fizesse balé. Então lá fui eu fazer balé. Ai você pergunta: na escolinha do seu bairro? Não sei porque cargas d’água eu fui parar na escola de balé mais ferrada de todo o Rio de Janeiro. Né? Tinha até boletim. Onde estranhamente minhas notas só eram baixas em comportamento. Tsc, tsc, tsc. Depois de dois anos desisti das aulas e daquele figurino lindo porque, né? Não tinha uma bailarina dentro de mim (até porque nunca fui esforçada, nem comportada e nem nada do tipo). Mas aonde eu quero chegar com essa história? Pera lá...

Na mesma época eu me apaixonei por um troço chamado cinema depois que assisti O Casamento de Muriel porque a Toni Collette é uma puta atriz que emociona e é minha atriz preferida desde então e bla bla bla bla blá (é, nem eu me aguento mais falando da Toni). Na mesma época mais ou menos assisti a um outro filme que me tocou muito, Vem Dançar Comigo (“Viver com medo é viver pela metade” virou a frase da minha vida por causa desse filme). E o figurino de Vem Dançar Comigo é divino (pra mim na época pelo menos era – adoro as roupas dos competidores por mais cafona que pareça). E talvez ali naquele filme (não conscientimente) eu entendi a função do figurino em um filme e na vida.

Os anos 80 já tinham passado. Ou seja, aquela moda estranha (pra não dizer falta de moda) tinha passado. Onde todo mundo tinha uma blusa do Mickey (onde eu duvido muito que todas aquelas pessoas gostassem do Mickey). Era época onde a roupa que você vestia podia sim passar uma mensagem. A roupa que você está vestido pode dizer se você tem ou não atitude, se você prefere beleza ou conforto, pode até dizer se você se importa com o que veste.

Hoje em dia as camisetas dizem literalmente a mensagem a qual queremos passar. Desde as tão conhecidas camisetas de banda, como camisetas como estampas de seriados, filmes, desenhos animados e até as que trazem mensagem engraçadinhas.

O ator Rupert Grint além de ser conhecido como o ruivo Ron Weasley amigo de Harry Potter também tem a fama de ser um dos famosos com as camisetas mais legais da face da terra:


Clicou o Rupert, pod ever que em geral ele tá com uma camiseta batuta. No ramo da ficção nenhum personagem tem o guarda-roupa tão invejável (pelo menos pra mim) quanto o cientista de Big Bang Theory, Sheldon Cooper, vivido pelo ator Jim Parsons:


A cada episódio Sheldon sempre aparece com uma camiseta nova show de bola.

E demos essa volta toda pra onde eu queria chegar: nas camisetas. Opa. Sentido esse post? Nenhum faz (mestre Yoda faz discipulos). Eu só queria fazer uma seleção de camisetas maneiras de vi pela net porque quem me conhece sabe que eu AMO camisetas (principalmente as que trazem algum dizer divertido).


O Q-Vizu do Rio de Janeiro tem camisetas divertidas pra todas as idades.


De Belo Horizonte O Ovo além de camisetas transadas, tem sapatos, canecas e mochilas bacanudas.



De Curitiba que vende on-line pra todo o Brasil, a Nerd Store vende apenas camisetas e canecas. Mas é uma mais legal que a outra.


Outra que vende on-line e que tem camisetas fodasticas é o Chico Rei.

Hoje em dia tem zilhões de lojas que vendem camisetas nesse estilo. Citei só essas com foto pro post não ficar “xigante”, mas tem outra mais que eu conheço: Camiseteria, Melancia Quadrada, Smile, Hot Topic, Spencer’s e por ai vai... Qual é a sua preferida???

Meu beijo, Menina Que Chove

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Holden Caulfield encontra Princesa Leia em 1984!

Então... Em vez de fazer resenha e comentários de “Em Chamas” e “A Esperança” ou até mesmo fazer um texto comparando “Jogos Vorazes” a “Battle Royale” (sorry se alguém comprou JV achando que a plot do livro era crianças dentro de uma arena se matando igual a BR porque quem leu suas continuações sabe que não é). Ou até fazer uma análise com George Orwell (nós não precisamos disso e como já disse, a plot do livro não é bem essa). O livro é uma distopia. E pra que servem as distopias? Um alerta. Pois bem, parei pra pensar quando avaliei o filme e os livros. Com certeza não gostei do fim de nenhum dos livros (o fim de “Jogos Vorazes” te prepara pra “Em Chamas”, o fim de “Em Chamas” te prepara pra “A Esperança” enquanto o fim de “A Esperança” é qualquer coisa sem sentido que deixam muitas perguntas no ar), mas eu me considero fã da triologia. E o que me pegou foram os personagens. E é sobre eles que eu queria falar um pouquinho. A minha relação com esses personagens que mexeram comigo. AVISO: o post pode conter spoiler dos livros.

Katniss - Não morro de amores por ela. Assim como não costumo morrer de morrer pelos protagonistas em geral (meu coração pertence aos sidekicks – aquela velha história de que não sou chegada em protagonistas – porque, né? A gente só vê a história do ponto de vista deles e o resto dos personagens que se lasquem – então eu conto nos dedos os protagonistas que gosto de fato). Mas já que todo mundo compara JV com alguma coisa eu também vou comparar, pra mim a Katniss tem um “q” de Holden Caulfield (do “Apanhador No Campo De Centeio” – protagonista esse sim que eu amo). Acho que tão pertubada e tão perdida quanto o Holden. Se Holden estivesse em uma guerra ele com certeza seria a Katniss. E até a relação do Holden com a Phoebe é bem parecida com a da Katniss com a Prim. Fui longe, né? Entendo a raiva que ela sente de sua mãe e o zelo pelo Prim.

Peeta - Taí um personagem apaixonante. O garoto do pão, surrupiou meu coração. Tudo que ele faz, tudo que ele fala. E mesmo no amor dele pela Katniss acho ele muito lucido, muito sobrio. O oposto extremo do Haymitch. Mesmo no momento da loucura os questionamentos dele eram todos muito lúcidos. Mesmo quando ele estava com os carreristas, jamais duvidei que aquele era o jeito dele de proteger a Katniss.

Gale - Nós vivemos no mundo onde ocorre a “stephenie meyerização” das coisas. Onde nenhum livro/série/filme/ou/e/novela pode ter uma possível triângulo amoroso que já é comparado aquele troço chamado Crepúsculo. E eu achava o Gale até o terceiro livro um personagem apático. Sem entender muito aquela relação Han Solo/ Leia dele com a Katniss (a Katniss sendo o Han Solo óbvio! Hehehehe Porque, né? No livro tem um diálogo que é bem parecido com um diálogo bem conhecido de Star Wars – apenas o contexto é diferente). Ah gente Star Wars na minha veia (já que é pra comparar JV com alguma coisa bora comparar com alguma coisa de guerra pra fazer algum sentido, minha gente). Até que a Leia, ops o Gale decidiu seguir seu caminho e não ficar a mercê do que a Katniss tinha pra se decidir. Ok, há quem tem a teoria que de a Katniss jamais ficaria com ele por causa da bomba que matou a Prim, mas a opção não foi dela. Não gosto do Gale, mas entendo a relação dele com a Katniss porque acho que ele é o único que a vê como ela realmente é (com suas qualidades e seus defeitos).

Haymitch - Meu adorável pinguço. Taí um personagem que eu gostaria de saber mais sobre a vida. Porque 3 livros se passam e quase nada descobrimos sobre ele. Adoro o senso de humor sarcástico. Adoro quando ele fala pra Katniss antes do massacre quaternário que já que no primeiro jogo ele tentou deixar a garota viva, nada mais justo que dessa vez ele tente deixar o garoto vivo (tendo em vista que ele poderia ser o “garoto”). Essa frase resume o sarcasmo do Haymitch.

Rue - Oh Rue! Tão difícil falar de uma personagem que me conquistou desde o primeiro segundo. É difícil sequer imagir a história dela e como ela foi levada até aquela mortal arena. Fora que acho que a história tem um ganho com a Rue. A partir do ponto que a Katniss resolve fazer a coroa de flores que ela entende de fato as palavras do Peeta antes do jogo, de não ser apenas uma peça nas mãos da capital.

Cato - É um dos personagens que eu mais detesto em toda a saga. Não há Snow e Coin que me façam detestar mais que o Cato. Ele é o personagem que me puxa pra vida real porque conheço uma pessoa igualzinha a ele. É uma peça no jogo dos outros, mas que se acha superior. Confesso que tenho medo de pessoas que dizem gostar dele ou que tem ele como personagem preferido. Assim como também confesso que depois que decobri que alguns dos pacificadores eram do distrito 2, medo definiu.

Fox Face - A cara de raposa teve uma estratégia interessante de sobrevivência na arena. Se nos dermos conta ela foi uma das últimas a morrer. O único carrerista que morreu depois dela foi o Cato. Clove e toda aquela trupe toda morreu antes dela. E ela só morreu por causa da sua esperteza. Fox Face é o extremo oposto do Cato, mas ambos perderam o jogo. Interessante pensar que pra autora que na arena inteligência demais ou arrogância demais te levam à morte (e fazendo uma analogia talvez da arena com a vida). Qualquer coisa em excesso é um ponto fraco.

Mãe da Katniss e da Prim - Fofinha #NOT Se o Cato, Snow, Coin e cia (vibe carreristas em geral) eu apenas eu detesto, essa é a personagem é pra quem eu direciono meu ódio na história. E eu poderia dar zilhões de exemplos aqui do porquê eu considero ela uma das personagens mais filhas da puta de toda saga, mas em vez disso, eu vou lhe (pra você que tá ai do outro lado da tela) fazer apenas uma pergunta. Uma pergunta referente à conversa que a Katniss teve com o Gale no começo do livro Jogos Vorazes. Se você que está ai tranquilo em 2012 estivesse naquele futuro de merda, morasse na Panem, ou melhor, morasse em um dos distritos que não o 2, e de fato existissem de fato os jogos vorazes, você teria filhos?

Snow - Snow é um vilão diferente do que se está acustumado a se ver por ai (sim, eu ainda acho que ele é o vilão de “Jogos Vorazes” e de “Em Chamas”). Primeiro que pra uma trilogia se esperava que ele fosse o vilão da saga toda (o que não é). E segundo que há 74 anos atrás quando houveram os dias escuros não foi ele quem criou os jogos, quando ele atingiu o o status de presidente, ele apenas proseguiu com os jogos para legitimar seu poder (não estou dizendo que é certo – estou apenas colocando o ponto de vista do personagem – porque se o ponto de vista do vilão não for forte, a história não rende). Isso tudo até ele dar de encontro com nosso querido Peeta. Porque a Katniss pode ser o Tordo (ah reclamem da tradução o quanto quiserem, mas minha função aqui não é essa), mas pra mim tudo partiu da conversa que a Katniss teve com o Peeta no telhado (e mais tarde da morte da Rue). No entanto ele quem é o vilão porque é ele quem envenena e quem ameaça.

Cinna - Engraçado que quando a Tigris apareceu lá no finzinho da história o primeiro personagem que eu me lembrei foi o Cinna. Porque quem sabe se o Cinna tivesse sobrevivido, o destino dele não tivesse sido o mesmo que ela teve. Irônico é que o Cinna tenha morrido antes do massacre quaternário para desestabilizar a Katniss, mas o Snow não contava com os planos do Cinna pro tordo. Engraçado que tanto ele quanto a Rue mesmo mortos ainda tem uma importância imensa na história. Sem Cinna quem seria o tordo??? E sem Rue haveria tordo??? É o personagem com quem eu mais me identifico.

Johanna - Ah, eu amo Johanna. Não vejo as pessoas falando muito dela, o que sinceramente acho uma pena. Um personagem rico pra análise. Outro personagem que eu gostaria de saber mais a história. Johanna é a prova viva de que o tempo pode passar, mas não quer dizer que a gente se conheça mais. Porque quando ela fala pra Katniss na arena que o Snow não tem quem usar contra ela porque ela não ama ninguém, me pareceu que a autora quisesse que a personagem soasse amargurada. Quando na verdade eu lendo o livro acredito que quando ela disse isso, ela apenas quis dizer que não amava ninguém expecificamente (talvez porque os que ela amava os foi tirado assim como Haymitch), mas pra mim não quis dizer que ela não tinha amor. Porque se ela não tivesse amor, ela simplemente não tinha entrado naquele plano maluco do Haymitch. Se ela fosse mesmo amargurada como a autora deu a impressão, Johanna apenas seria mais uma dos carreristas. E não estaria lutando por uma causa.

Finnick - Eu não posso falar do Finnick sem chorar. Por isso deixei ele por último. Se a Rue desde o centro de treinamento nos cativou desde o primeiro segundo, com Finnick foi o oposto. Quando ele apareceu oferecendo açúcar, senti uma antipatia imediata pelo personagem. Ai quando surgiu a história do tridente, um frio me subiu pela espinha e eu podia jurar que ele era uma copia mais velha e mais porca do Cato. Mais o Finnick está lá pra provar que a primeira impressão nem sempre é a que fica. E ele salvou o Peeta e foi me cativando. Quando a história com a Annie apareceu ainda dentro da arena, ele já tinha me conquistado. E é isso que faz do Finnick um personagem sensacional: ele te conquista aos poucos. Ele não muda. É a sua visão do personagem que muda. Se eu sou team Peeta ou team Gale? Sou team Finnick! ;)

Queria terminar o post com dois videos que achei na net. O primeiro é o do PH Santos (ex- Rapaduracast) fazendo uma análise do filme Jogos Vorazes.



E eu concordo com o PH, o grande lance do filme é ele ser vendido pra todas as idades. Porque as crianças vão gostar do corre-corre, do fogo e da ação e os adultos vão gostar do lado político que pode ser aprofundado nos outros filmes e nos livros.

E o segundo é a ida de duas vlogueiras que eu gosto a Gabbie e a Sangerine pra pré-estréia de Jogos Vorazes e que ficou engraçado o video.



Eu super entendo a Gabbie porque, né? Porque quando eu fui assistir na cena em questão eu também fiquei: “cadê a p*rra do casaco?” rs.

Era isso... rs...
Meu beijo,
Menina Que Chove

terça-feira, 3 de abril de 2012

Top 100 Favorite Characters!

100- HAL - 2001: A Space Odyssey (movie)
99- Fox Face – The Hunger Games (book)
98– Damien – Mean Girls (movie)
97- Mushu – Mulan 1 and 2 (movie)
96- Scar – The Lion King (movie)
95-Eric Van Der Woodsen – Gossip Girl (sitcom)
94– Policarpo Quaresma – Policarpo Quaresma, O Herói Do Brasil (movie)
93– Mercedes – Divã (book)
92- Ludovic Fabre – Ma Vie En Rose (movie)
91– Alma - Brokeback Mountain (movie)
90– Fran - Strictly Ballroom (movie)
89– Mari – Viva Voz (movie)
88- Antonio Salieri – Amadeus (movie)
87- Minny Jackson - The Help (movie)
86- Dr. Emmett Brown - Back To The Future (movie)
85– André - O Homem que Copiava (movie)
84– Frenchy – Grease (movie)
83- Ivan Canabrava / Gustavo Flávio - Bufo & Spallanzani (book)
82 - Beatrix Kiddo - Kill Bill (movie)
81- Duca - Meu Tio Matou um Cara (movie)
80- Sid - Ice Age (movie)
79- Bleeker – Juno (movie)
78- Haymitch - The Hunger Games (book)
77- Berenice – Sangue Fresco (book)
76– Dobby – Harry Potter (book)
75– Vani – Os Normais (sitcom)
74- Jo Harding – Twister (movie)
73- Bailey - The Sisterhood of the Traveling Pants (movie)
72- Beatrix Potter - Miss Potter (movie)
71- Marlúcia – Caixa Postal 1989
70- Iris Simpkins - The Holiday (movie)
69- Sue Sylvester – Glee
68- Olive Hoover - Little Miss Sunshine (movie)
67- Raimunda – Volver (movie)
66- Noronha - Os Sete Gatinhos (movie)
65- Mike Wazowski - Monsters Inc. (movie)
64- Benjamim / Palhaço Pangaré - O Palhaço (movie)
63- Maurice – Good (movie)
62- Jerry - Be Kind Rewind (movie)
61- Chewbacca – Star Wars (movie)
60- Andrea Caracortada – Kika (movie)
59- Clarissa Vaughan - The Hours (movie)
58- Andromeda \'Anna\' Fitzgerald - My Sister's Keeper (movie)
57- Jamie - Mad About You (sitcom)
56- Paul - Mad About You (sitcom)
55- Trevor McKinney - Pay It Forward (movie)
54- George Weasley – Harry Potter (book)
53- Dr. Frida – Adorável Psicose (sitcom)
52- Mary Horowitz - All About Steve (movie)
51- Agrado - Todo Sobre Mi Madre (movie)
50- Val - Hollywood Ending (movie)
49- Vanessa Wetherhold - Smart People (movie)
48- Clarice Starling - The Silence of the Lambs (movie)
47- Zé Carioca - Saludos Amigos (movie)
46- Egon Spengler – Ghostbusters (movie)
45- Miranda Hobbes - Sex and the City
44- Tiffany - Bride of Chucky (movie)
43- Georges - Green Card (movie)
42- Cecilia - The Purple Rose of Cairo (movie)
41- Quincas Borba - Memórias Póstumas (movie)
40- Rick Ricardo – I Love Lucy (sitcom)
39- Lucy - I Love Lucy (sitcom)
38- Fred - I Love Lucy (sitcom)
37- Baratinha - Wall-E
36- Kate - French Kiss (movie)
35- Fozzie - The Muppets
34- Gonzo - The Muppets
33- Albus Dumbledore – Harry Potter (book)
32- Palhaço Olímpio - Jogando No Quintal
31- Johanna Mason - Catching Fire (book)
30- Cinna - Rue – The Hunger Games (book)
29- Palhaço Adão – Jogando No Quintal
28- Molly Weasley – Harry Potter (book)
27- Ethel – I Love Lucy (sitcom)
26- C-3PO – Star Wars (movie)
25- Finnik Odair - Catching Fire and Mockingjay (book)
24- Kurt Hummel – Glee (sitcom)
23 – Olivia Joules - Olivia Joules and the Overactive Imagination (book)
22- Werther – Werther (book)
21- Sheryl Hoover - Little Miss Sunshine (movie)
20– Celeste – Caixa Postal 1989 (book)
18- Samantha Albertson - Now and Then (movie)
17- Edith - Despicable Me (movie)
16- Benigno Martín - Hable con Ella (movie)
15- Sebastian - The Little Mermaid (movie)
14- Jafar – Aladim (movie)
13– Joey Tribbiani – Friends (sitcom)
12– Chandler Bing – Friends (sitcom)
11– Phoebe Buffay – Friends (sitcom)
10– Phoebe Caulfield - The Catcher in the Rye (book)
9– Sheldon Cooper – The Big Bang Theory (sitcom)
8- Genius - Aladim (movie)
7- Holden Caulfield - The Catcher in the Rye (book)
6 – Rue – The Hunger Games (book)
5- Peppermint Patty – Charlie Brown
4 – Severus Snape – Harry Potter (book)
3- Yoda – Star Wars (movie)
2- Luna Lovegood – Harry Potter And Phoenix Order, Harry Potter And Prince Half Blood and Harry Potter And The Deathly Hallows (book)
1- Darth Vader – Star Wars (movie)

domingo, 1 de abril de 2012

VAP!

Então que o antigo The Five virou Virando A Página e mais: é o clube do livro oficial da Saraiva. Eba! O primeiro encontro do VAP (virando A Página) aconteceu nesse sábado na Saraiva do shopping Pátio Paulista em Sampa. O tema: Jogos Vorazes. Tinha como eu ficar mais empolgada???? Não. Então lá fui eu prestigiar o primeiro que eu acredito de muitos dos próximos encontros do VAP. :)


Eu adoro esse símbolo! Ficou tão bonito. Entonces que o VAP é organizado que fofa da Clícia e pelo querido do Will. E eles tem ajuda de uma galera maneira. E ai que eu fui no ritmo do clube do livro mesmo (apesar que no fim das contas acho que me empolguei demais) porque eu começei a escrever um post sobre personagens de Jogos Vorazes (mas empaquei ao falar do Finnick) e no dia anterior ao evento, começei a ler A Filosofia Por Trás Dos Jogos Vorazes (engraçado que o ponto que eu li desse livro até a hora do evento não foi tocado no assunto sobre JV ser um alerta e eu não me atrevi a falar isso porque poderia soar como se eu fosse pessimista demais – o que as vezes eu acho que sou de fato). Mas enfim... Seguindo falando do evento. Achei muito legal.

Will e a Clícia falando durando o evento

Todo mundo que chegava, assinava a presença (anotando o mail), colocava seu nome pra colheita (sorteio), ganhava uma cartinha fofa assinada pela Clícia e pelo Will e ganhava um adesivo de um distrito aleatório pra participar das brincadeiras. O pé mais gelado da face da terra aqui ganhou o distrito 6 (de whatever personagens).

O evento começou com a Clícia e o Will dando boas vindas e apresentações e talz. E ai um moço (ai desculpa ai gente – problema pra guardar nome que é uma beleza), professor de história fez uma análise sobre a história dos Estados Unidos (o fato da autora ser americana), Roma e Jogos Vorazes. Que eu achei muito interessante. E é o que ele falou, uma hisória não precisa ser inédita, ela só precisa ser boa. E tanta gente compara Jogos Vorazes a tanta coisa. E reclama que já viu isso e aquilo, então, inédito não é, mas é bom.

Professor de história que fez análise de Jogos Vorazes

Mesa com os brindes – essa ecobag foi a Clícia quem fez

Marcador de página de “Em Chamas”! Todos surta!

Coisa mais Linda do mundo esse porta-treco da “A Esperança”

Ai separaram todo mundo que pegou o mesmo distrito. No meu grupo tinha eu e mais 3 meninas. Ai sentamos num circulo. A primeira prova era jogo dos sete erros. 4 imagens e achar 7 erros em cada uma delas. Eu dei azar porque na ponta que eu fiquei a imagem ficou de cabeça pra baixo, a imagem era a mais escura e a maior parte do tempo as luzes estavam semi-apagadas. Ainda assim achei 2 erros. Quando as luzes se acenderam achei mais 2. Os outros 3 uma outra guria do meu grupo que achou e entregamos a tempo. A segunda brincadeira foi palavras cruzadas. Eu de cabeça pra baixo de novo. Tava me sentindo uma inutil. Ai uma delas sabia que a resposta era Haymitch, mas não sabia como escrevia. Fui lá eu catar no livro como escrevia, mas péeeeeeeeeeee... Não podia... rs. Ops, guarda o livro, mas ai a gente já tinha anotado. De novo entregamos a tempo. O quarto jogo foi caça-palavras. Precisa dizer que tava de cabeça pra baixo pra mim? Então, mas eu amoooooooo caça-palavras (minha atividade favorita dos almanacões da vida). Mesmo de cabeça pra baixo achei umas duas ou três palavras. E até então estavamos empatadas em 1º lugar com um outro distrito lá. E ai a última prova falhó. Rs. Era pra ligar o distrito a seu produto principal. E ai que eu só sabia o do 11 (agricultura), o do 12 (mineração) e o do 6 (transporte) – porque tinha um adesivo nas nossas roupas com o simbolo do 6. O resto foi na base do chute. Assim ficamos empatadas em 2º lugar com mais 2 distritos (e mesmo se tu me perguntar agora, eu não vou saber responder... rs).

Já falei que meu pé é gelado? Então... Sorteio pra quem dos segundos lugares levava os kits das canecas e adivinha qual o único distrito que não saiu? Hã ran... O 6... rs... Mas noise eramos 4 e gamos o kit de bloquinho de tem ** marcador de “Em Chamas” ** e a pessoa surtou quandou viu. Coisa mais linda do mundo! E ainda tinha ** livreto de Jogos Vorazes ** (morri ^^) e adesivo do ** Pingo ** (o cachorrinho fofucho da Clícia).

Kit do bloquinho ^^

E no fim do evento todo mundo ganhou um potinho com duas balinhas em formas de amoras. Coisa mais fofa (não, a idéia não era se matar todo mundo junto, mas sim dividir as amoras... rs).

Vai uma amora ai?

E todo mundo ganhou um capítulo de “O Circo Da Noite” (que é o livro do próximo VAP junto com “Água Para Elefantes”) e uma carterinha do clube do livro (pra levar sempre que for a um evento do clube). E a Clícia me deu uns mimos (um button lindo do “garoto do pão” e marcadores um mais tchuco que outro).

Tá acabando…!

Mimos! Amei!

Queria agradecer a Clícia e o Will. O evento foi muito legal mesmo. Obrigada por me receber com tanto carinho. Me divertido e que esse seja o primeira de muitos VAPs.

Onde encontrar o VAP:

A Live: Todo ultimo sábado do mês da Saraiva (normalmente na do shopping Pátio Paulista) em São Paulo
Twitter: @ClubeVAP

Facebook: Clube Virando A Página

Meu beijo,
Menina Que Chove