domingo, 1 de abril de 2012

VAP!

Então que o antigo The Five virou Virando A Página e mais: é o clube do livro oficial da Saraiva. Eba! O primeiro encontro do VAP (virando A Página) aconteceu nesse sábado na Saraiva do shopping Pátio Paulista em Sampa. O tema: Jogos Vorazes. Tinha como eu ficar mais empolgada???? Não. Então lá fui eu prestigiar o primeiro que eu acredito de muitos dos próximos encontros do VAP. :)


Eu adoro esse símbolo! Ficou tão bonito. Entonces que o VAP é organizado que fofa da Clícia e pelo querido do Will. E eles tem ajuda de uma galera maneira. E ai que eu fui no ritmo do clube do livro mesmo (apesar que no fim das contas acho que me empolguei demais) porque eu começei a escrever um post sobre personagens de Jogos Vorazes (mas empaquei ao falar do Finnick) e no dia anterior ao evento, começei a ler A Filosofia Por Trás Dos Jogos Vorazes (engraçado que o ponto que eu li desse livro até a hora do evento não foi tocado no assunto sobre JV ser um alerta e eu não me atrevi a falar isso porque poderia soar como se eu fosse pessimista demais – o que as vezes eu acho que sou de fato). Mas enfim... Seguindo falando do evento. Achei muito legal.

Will e a Clícia falando durando o evento

Todo mundo que chegava, assinava a presença (anotando o mail), colocava seu nome pra colheita (sorteio), ganhava uma cartinha fofa assinada pela Clícia e pelo Will e ganhava um adesivo de um distrito aleatório pra participar das brincadeiras. O pé mais gelado da face da terra aqui ganhou o distrito 6 (de whatever personagens).

O evento começou com a Clícia e o Will dando boas vindas e apresentações e talz. E ai um moço (ai desculpa ai gente – problema pra guardar nome que é uma beleza), professor de história fez uma análise sobre a história dos Estados Unidos (o fato da autora ser americana), Roma e Jogos Vorazes. Que eu achei muito interessante. E é o que ele falou, uma hisória não precisa ser inédita, ela só precisa ser boa. E tanta gente compara Jogos Vorazes a tanta coisa. E reclama que já viu isso e aquilo, então, inédito não é, mas é bom.

Professor de história que fez análise de Jogos Vorazes

Mesa com os brindes – essa ecobag foi a Clícia quem fez

Marcador de página de “Em Chamas”! Todos surta!

Coisa mais Linda do mundo esse porta-treco da “A Esperança”

Ai separaram todo mundo que pegou o mesmo distrito. No meu grupo tinha eu e mais 3 meninas. Ai sentamos num circulo. A primeira prova era jogo dos sete erros. 4 imagens e achar 7 erros em cada uma delas. Eu dei azar porque na ponta que eu fiquei a imagem ficou de cabeça pra baixo, a imagem era a mais escura e a maior parte do tempo as luzes estavam semi-apagadas. Ainda assim achei 2 erros. Quando as luzes se acenderam achei mais 2. Os outros 3 uma outra guria do meu grupo que achou e entregamos a tempo. A segunda brincadeira foi palavras cruzadas. Eu de cabeça pra baixo de novo. Tava me sentindo uma inutil. Ai uma delas sabia que a resposta era Haymitch, mas não sabia como escrevia. Fui lá eu catar no livro como escrevia, mas péeeeeeeeeeee... Não podia... rs. Ops, guarda o livro, mas ai a gente já tinha anotado. De novo entregamos a tempo. O quarto jogo foi caça-palavras. Precisa dizer que tava de cabeça pra baixo pra mim? Então, mas eu amoooooooo caça-palavras (minha atividade favorita dos almanacões da vida). Mesmo de cabeça pra baixo achei umas duas ou três palavras. E até então estavamos empatadas em 1º lugar com um outro distrito lá. E ai a última prova falhó. Rs. Era pra ligar o distrito a seu produto principal. E ai que eu só sabia o do 11 (agricultura), o do 12 (mineração) e o do 6 (transporte) – porque tinha um adesivo nas nossas roupas com o simbolo do 6. O resto foi na base do chute. Assim ficamos empatadas em 2º lugar com mais 2 distritos (e mesmo se tu me perguntar agora, eu não vou saber responder... rs).

Já falei que meu pé é gelado? Então... Sorteio pra quem dos segundos lugares levava os kits das canecas e adivinha qual o único distrito que não saiu? Hã ran... O 6... rs... Mas noise eramos 4 e gamos o kit de bloquinho de tem ** marcador de “Em Chamas” ** e a pessoa surtou quandou viu. Coisa mais linda do mundo! E ainda tinha ** livreto de Jogos Vorazes ** (morri ^^) e adesivo do ** Pingo ** (o cachorrinho fofucho da Clícia).

Kit do bloquinho ^^

E no fim do evento todo mundo ganhou um potinho com duas balinhas em formas de amoras. Coisa mais fofa (não, a idéia não era se matar todo mundo junto, mas sim dividir as amoras... rs).

Vai uma amora ai?

E todo mundo ganhou um capítulo de “O Circo Da Noite” (que é o livro do próximo VAP junto com “Água Para Elefantes”) e uma carterinha do clube do livro (pra levar sempre que for a um evento do clube). E a Clícia me deu uns mimos (um button lindo do “garoto do pão” e marcadores um mais tchuco que outro).

Tá acabando…!

Mimos! Amei!

Queria agradecer a Clícia e o Will. O evento foi muito legal mesmo. Obrigada por me receber com tanto carinho. Me divertido e que esse seja o primeira de muitos VAPs.

Onde encontrar o VAP:

A Live: Todo ultimo sábado do mês da Saraiva (normalmente na do shopping Pátio Paulista) em São Paulo
Twitter: @ClubeVAP

Facebook: Clube Virando A Página

Meu beijo,
Menina Que Chove

2 comentários:

  1. Puxa, como eu queria ter eventos assim por aqui... =(
    Parece ter sido muito legal! Lindos os mimos, e muito legais as atividades!
    Bjuss...
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a cobertura Lili, sabe que é sempre MEGA BEM-VINDA lá no VAP, pena ser um pouco longe né? =/

    Beijão
    Will
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir