domingo, 15 de abril de 2012

"Que bonita a sua roupa, que roupinha muitcho louca"!

Não lembro quantos anos eu tinha, mas eu gostava de me vestir. Pegava roupas aleatórias (em geral que não eram minhas) e me vestia (de qualquer coisa). Minha mãe com isso sismou que tinha uma estilista dentro de mim. Dessa sisma dela eu sismei que queria uma roupa de bailarina. Não sei bem o que eu ia fazer com uma roupa de bailarina, mas enfim... O certo é que no meu bairro tinha uma escolinha de balé e eu as vezes ia lá invejar a roupa das meninas. Minha mãe disse que me daria a roupa só se eu fizesse balé. Então lá fui eu fazer balé. Ai você pergunta: na escolinha do seu bairro? Não sei porque cargas d’água eu fui parar na escola de balé mais ferrada de todo o Rio de Janeiro. Né? Tinha até boletim. Onde estranhamente minhas notas só eram baixas em comportamento. Tsc, tsc, tsc. Depois de dois anos desisti das aulas e daquele figurino lindo porque, né? Não tinha uma bailarina dentro de mim (até porque nunca fui esforçada, nem comportada e nem nada do tipo). Mas aonde eu quero chegar com essa história? Pera lá...

Na mesma época eu me apaixonei por um troço chamado cinema depois que assisti O Casamento de Muriel porque a Toni Collette é uma puta atriz que emociona e é minha atriz preferida desde então e bla bla bla bla blá (é, nem eu me aguento mais falando da Toni). Na mesma época mais ou menos assisti a um outro filme que me tocou muito, Vem Dançar Comigo (“Viver com medo é viver pela metade” virou a frase da minha vida por causa desse filme). E o figurino de Vem Dançar Comigo é divino (pra mim na época pelo menos era – adoro as roupas dos competidores por mais cafona que pareça). E talvez ali naquele filme (não conscientimente) eu entendi a função do figurino em um filme e na vida.

Os anos 80 já tinham passado. Ou seja, aquela moda estranha (pra não dizer falta de moda) tinha passado. Onde todo mundo tinha uma blusa do Mickey (onde eu duvido muito que todas aquelas pessoas gostassem do Mickey). Era época onde a roupa que você vestia podia sim passar uma mensagem. A roupa que você está vestido pode dizer se você tem ou não atitude, se você prefere beleza ou conforto, pode até dizer se você se importa com o que veste.

Hoje em dia as camisetas dizem literalmente a mensagem a qual queremos passar. Desde as tão conhecidas camisetas de banda, como camisetas como estampas de seriados, filmes, desenhos animados e até as que trazem mensagem engraçadinhas.

O ator Rupert Grint além de ser conhecido como o ruivo Ron Weasley amigo de Harry Potter também tem a fama de ser um dos famosos com as camisetas mais legais da face da terra:


Clicou o Rupert, pod ever que em geral ele tá com uma camiseta batuta. No ramo da ficção nenhum personagem tem o guarda-roupa tão invejável (pelo menos pra mim) quanto o cientista de Big Bang Theory, Sheldon Cooper, vivido pelo ator Jim Parsons:


A cada episódio Sheldon sempre aparece com uma camiseta nova show de bola.

E demos essa volta toda pra onde eu queria chegar: nas camisetas. Opa. Sentido esse post? Nenhum faz (mestre Yoda faz discipulos). Eu só queria fazer uma seleção de camisetas maneiras de vi pela net porque quem me conhece sabe que eu AMO camisetas (principalmente as que trazem algum dizer divertido).


O Q-Vizu do Rio de Janeiro tem camisetas divertidas pra todas as idades.


De Belo Horizonte O Ovo além de camisetas transadas, tem sapatos, canecas e mochilas bacanudas.



De Curitiba que vende on-line pra todo o Brasil, a Nerd Store vende apenas camisetas e canecas. Mas é uma mais legal que a outra.


Outra que vende on-line e que tem camisetas fodasticas é o Chico Rei.

Hoje em dia tem zilhões de lojas que vendem camisetas nesse estilo. Citei só essas com foto pro post não ficar “xigante”, mas tem outra mais que eu conheço: Camiseteria, Melancia Quadrada, Smile, Hot Topic, Spencer’s e por ai vai... Qual é a sua preferida???

Meu beijo, Menina Que Chove

3 comentários:

  1. Lilisbela...adorei o texto, e aquela camisa com piano de gravatinha que demos para o Sílvio,lembra?Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lilisbela,adorei o texto!!Lembra da camisa de gravata de piano que demos para o Sílvio?Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Ganhar/comprar camiseta é muita alegria, muito amor, muita emoção. Dar de presente também. Eu sou que nem você, Boss, coleciono esses links... Adoro os que voncê mencionou... Dispois vou te passar um novo via Facebook que conheci, tem umas Sheldon Style de Super Heróis que dá vontade de ter todas xD
    Me gusta Rupert. Desde novinho ele tem as mais legais!!

    ResponderExcluir