sexta-feira, 29 de junho de 2012

Anna!

Bom vamos lá. Eu comprei “Anna E O Beijo Francês” numa época em que mais ou menos todo mundo que comprou, leu e recomendou. Mas por causa do nome, ele ficou lá num canto numa pilha de leitura. Semana passada assisti um video da Giu Fernandes do Amount Of Words onde ela indicava livros que dá pra ler em um dia. E lá estava Anna...

E antes de qualquer coisa, não, eu não li “Anna E O Beijo Francês” em um dia pelo simples fato de que me apeguei tanto aos personagens que eu não queria que o livro tivesse fim. Por isso fiquei um tempão enrolando, enrolando, enrolando. Até faltarem dois capítulos e eu infelizmente ter que dizer adeus a Anna, St. Clair, Rashimi, Josh, Meredith e o fofinho do Seany.

A história em si não tem nada demais. A Anna está se preparando para o seu último ano no colégio em Atlanta com sua melhor amiga, Bridge, mas seu pai resolve lhe mandar pra um internato em Paris. E mesmo não sabendo muito sobre a França e nem ficando muito feliz com a notícia, ela faz o possível para se adaptar. Sem muito drama, mas se sentindo perdida e confusa, claro. Ela logo de cara faz amizade com a Meredith (e aqui eu faço um parentese pra quem leu “Fazendo Meu Filme 4” – pra quem traumatizou com esse nome, Anna é um bom livro pra destraumatizar) e começa a andar com a turma de amigos dela. Entre essa turma está o adorável St. Clair, o garoto americano com sotaque inglês por quem todas as meninas são apaixonadas (inclusive a Meredith). Será que Anna estará imune mesmo quando ela se torna a melhor amiga e única confidente do rapaz?

Um leitura bem agradável. Embora St. Clair passe por alguns apertos (a gente não se incomoda muito, a Anna está lá). Um livro que cite Amélie Poulain na primeira página e Hogwarts na segunda não precisava muito pra me conquistar. Mas confesso que o que me fez gostar mesmo é o argumento é o de como você vê seu país de maneira diferente quando está fora dele. Não importa a sua nacionalidade. Assim como com o tempo nossa visão das coisas mudam. Como a grama do vizinho pode parecer mais verde, mas a nossa as vezes pode nos dar bons frutos, mesmo não sendo tão verde. .

E a cena do Seany brincando de Star Wars com a Anna no ano novo é uma das mais engraçadas EVER. E como disse a Giu no video, “Leia Anna e seja feliz”

Meu beijo, Menina Que Chove

2 comentários:

  1. Anna e o beijo francês é sem dúvidas um dos livros mais fofos que eu li esse ano... Se não O mais fofo.
    Ele me ganhou pela frase de Hogwarts, mas o que me pegou mesmo foi uma frase do 10: "Há poucas coisas piores do que alimentar sentimentos por alguém que você não deveria,e não gosto de onde meus sentimentos estavam me levando." Essa frase ainda fala muito por mim.
    Amo o jeito como Paris é retratada! Fiquei morrendo de vontade de conhecer.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi resenhas dele em outros blogs e me pareceu muito fofo. E eu gosto. e se você se apegou á Anna eu quero ver como vai ser quando eu ler, hahahahaha
    Concordo: um livro que cita Hogwarts logo na segunda página merece amor, carinho, dedicação e suavidade!! hahaha

    ResponderExcluir