terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ameaça Fantasma!


E dai que a gente segue a vida e George Lucas segue ganhando o dele. Ameaça Fantasma – Episódio I em 3D me pega e aparece nos cinemas sem pré-estréia (né? Pra que pré-estréia de um filme que outro dia tava em cartaz e que tem pra vender em dvd em blue ray em qualquer esquina). Foi lindo o símbolo da Lucas Film em 3D, porque, né? O 3D começou e acabou ai. Vi alguém falando por ai (não lembro quem e/ou onde) falando que o George Lucas não entende que a partir do momento que ele termina um filme, o mesmo não pertence mais a ele. Super concordo. Não só por causa das milhares de modificações feitas nos filmes anos depois, mas pela “nova” trilogia.

A respeito dessas inúmeras mudanças tem um episódio de The Big Bang Theory que brinca com isso que simboliza muito esse sentimento. Um episódio que o Sheldon sisma com um pássaro que está na janela e Howard e Raj estão na sala asssistindo Star Wars. Impaciente com a demora de Sheldon, o Howard solta algo parecido como: “Vamos Sheldon, é Star Wars, se você demorar um pouco mais, George Lucas vai mudá-lo de novo”. Em uma frase resumi o pensamento dos fãs de Star Wars. Se você piscar o olho, capaz do George Lucas já ter mudado de novo.

A meu ver os problemas da nova trilogia são: a) R2-D2 e C3-PO que na trilogia clássica são um alívio cômico, na nova trilogia são dois idiotas b) Jar Jar Bings aparecer na nova trilogia por causa da tecnologia pra ser um atrativo para mulheres e crianças (existe uma pesquisa comprovando isso) e sumir sem explicação na trilogia clássica c) os atores que interpretam Anakin (precisa dizer mais?) d) a falta de conexão entre uma trilogia e outra. Os únicos atores que participam dos 6 filmes não aparecem em cena em nenhum deles (Anthony Daniels, o C3-PO e Kenny Baker, o R2-D2). E) com tanto personagem mala sem alça na nova trilogia, o personagem maneiro (Darth Maul), George Lucas me pega e some com o personagem.

Bom eu cai na trollada do 3D e confesso que até tava animada. Embora eu achei que na nova trilogia, Ameaça Fantasma é o pior dos filmes. Mas né? A trucagem do 3D de colocar meia cena em 3D como já vi em muito filmes pra cobrar o ingresso mais caro eu não caio mais. Tirando animações que eu esteja muito a fim de ver, 3D eu veto. Obvio que se ainda tiver mundo e se eu tiver como, verei os próximos Star Wars no cinema, mas não pelo 3D, mas pela alegria de ver uma saga que mora no meu coração naquela telona. Pelo caracter sentimental acho que vale a ida ao cinema, mas a trucagem do 3D não me pega mais na empolgação.

Muito bom ver Darth Maul naquela telona. Yoda mega foda. A luta do Qui-Gon com Darth Maul é uma das melhores cenas de lutas que já vi no cinema. Já a corrida de Pod é uma das mais chatas EVER. No fim da corrida vemos o Jabba dormindo. Quem pode culpa-lo? Fala sério, quem precisa de 20 minutos daquilo??? Anakin com as indiretas pra Amidala: ninguém merece. Melhor cena do filme pra mim é a final com o Yoda se questionando sobre os Siths.



Meu beijo,

Um comentário:

  1. Gosto do Darth Maul. ele exerce grande função no mundo Jedi fazendo o favor de tirar Qui-Gon Jim do universo. Acho bacanuda a cena dele com o Obi-Wan queerido, tem uns movimentos bem bacanas.
    Esse filme é realmente o que menos gosto entre todos porque, né?? 20 minutos de "tchutchutcchu" daqueles barulhinhos dos Pods meo Jesus, acaba com qualquer um. Sem contar que a gene é forçado a ver Qui-Gon cometendo uma idiotisse atrás da outra. Aiai.
    Mas mó legal ver no cinema. Não em 3D porque eu, você e toda população mundial já sabíamos que isso não ia acontecer. Mas mesmo assim, poder ver, uns pela 1ª vez e outros denovo =D

    ResponderExcluir